segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pêra Rocha com Groselha


aproveitando o Xarope e o licor de Groselha, surgiu a oportunidade de experimentar uma Pêra com Groselha ...
e tenho a dizer-vos que foi a melhor pêra que eu já comi na vida!
é tãooo bom....
estou deserta de voltar a experimentar :p





A Pêra com Groselha acompanhada de um delicioso gelado de nata ... proporcionou-me uma inesquecível deliciosa e requintada sobremesa ... 



Ingredientes:
- 4 pêras
- 150 ml de Xarope de Groselha caseiro (se for de compra reduza para 100ml)
- 400 ml de água
- 1 cálice de Licor de Groselha caseiro
- 1 pau de canela
- 100 gr de açúcar

Preparação:
Descasque as pêras, reservando o píncaro e coloque-as numa panela. Regue com o xarope, a água e o licor, junte o pau de canela e o açúcar e leve ao fogão em lume médio, mexendo delicadamente de vez em quando... o sumo vai reduzindo e vai começar a ficar espumoso. Retire do lume para a espuma abrandar e verifique a consistência do molho, que deve estar gelatinoso.
Retire as pêras para o prato (onde as vai servir de preferência)deixe arrefecer e reserve no frigorifico até à hora de servir.
Acompanhe com gelado de nata e groselhas frescas e regue a pêra o molho da cozedura...
Et voilá! ... simples... requintado... belo e delicioso ...





O interior não fica encarnado, faz um contraste lindo no prato!



Espero que experimentem e gostem tanto quanto eu!
By Carla
http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >