domingo, 31 de janeiro de 2016

Biscoitos Mascarilha de Carnaval ... | Integrais e sem ovo |


Eu e o meu filhote fazemos muitas vezes biscoitos em casa ... além de gostarmos muitos, sempre posso controlar as guloseimas que ele vai comendo ...
Este ciganito enquanto está a fazer os seus biscoitos gosta de fazer a contar em oferecer alguns a alguém especial ... e desta vez é que foi fazer biscoitos em grande escala, para levar para os coleguinhas na escolinha ...
Como o Carnaval se aproxima, decidimos então fazer biscoitos mascarilhas e com uma receita bem simples, que resulta numa massa tão interessante de trabalhar ...
Esta receita já é um habitué ... gosto essencialmente pela facilidade em trabalhar e pela pouca quantidade de gordura usada ... e podemos juntar o sabor que quisermos, são bem versáteis.
Desta vez substitui uma parte da farinha por farinha integral... o aspeto muda um pouco, fica mais escurinho, mas ficam bons na mesma.
Quanto ao cortador em forma de máscara, foi uma aventura, não consegui encontrar, então decidi por mãos na massa e como tenho imensos cortadores, peguei num alicate e toca a re-moldar um que tinha repetido ... e correu bem :)
Os olhinhos fiz com a ponta do cabo de uma colher de sobremesa, fiquei bem satisfeita com o resultado! Meu filhote adorou e espero que os coleguinhas dele também gostem! :)

Vamos à receita dos 
Biscoitos Mascarilha de Carnaval!

Ingredientes: 
200 g farinha tipo 65, mais q.b. p/ polvilhar
100 gr de farinha integral
85 g manteiga
120 g açúcar
 
85 g leite
1 c. chá de fermento p/ bolos
 
2 colheres de sopa de custard baunilha
Missangas coloridas comestiveis

Preparação:
Derreta a manteiga, e juntar o açúcar e o leite.
Adicione a farinha, o fermento e o custard misture tudo muito bem. Transfira para a bancada para ajudar a amassar. Forme uma bola e envolver em película aderente e leve ao frigorífico cerca de 2 horas (pulei este passo :D ).
Pré-aqueça o forno a 180°C.       
Numa superfície polvilhada com farinha, estenda a massa com a ajuda de um rolo e, com cortadores em forma de mascarilha, corte as bolachas, decore a gosto com as missangas coloridas e transfira para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno a 180°C cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer em cima de uma grade.



Bom Carnaval!
Espero que gostem!

By Carla

6 comentários:

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >