domingo, 15 de fevereiro de 2015

Torta Cupido


Boa tarde!




No fim de semana em que se celebra o amor, decidi fazer um sobremesa que me chamou a atenção pela sua simplicidade e facilidade de execução. 

E também porque me permitiu aproveitar as claras que moravam no meu congelador desde o Natal!



Sou seguidora do facebook da Clara de Sousa, que este ano sugeriu para o Dia dos Namorados uma  sobremesa com claras: Cupidos

que ficaram lindos, ora vejam:
  



Podem ver a receita da Clara de Sousa aqui

Eu optei por fazer a torta, que ela também sugere.



Dobrei a receita e reduzi um pouco ao açúcar.. e não utilizei mirtilos mas sim morangos.

Aqui vai a receita (adaptada):


360gr de claras
1/3 colher de chá de sal fino
200gr + 100 gr de açúcar
120 gr de farinha T55 com fermento (farinha para bolos)
Doce de morangos qb
chantily qb
Açúcar em pó qb
Morangos frescos qb

Vejam aqui o passo a passo da receita original.

Eu não usei os morangos para decorar, mas sim para rechear a torta, laminados em fatias muitos finas juntamente com as natas e o doce de morango.





Bom apetite!

by Ana


Sem comentários:

Enviar um comentário

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >