domingo, 31 de julho de 2016

Delícia de Pêssego light



Os pêssegos estão ai e embora este ano não tenha sido muito feliz para este delicioso fruto, os poucos que cresceram, devem ser saboreados com muito prazer ...
há muitas variedades, mas as minhas preferidas são as nectarinas e os paraguaios ...
Nesta receita que hoje vos trago usei paraguaios, mas podem usar outra variedade que prefiram, ou mesmo trocar o sabor da gelatina e a fruta para outra que prefiram.
É uma receita bem simples de preparar, e com um inpacto visual muito apelativo, e nem por isso é preocupante para a dieta, pois podem optar por gelatinas sem açúcar.
Fiz esta sobremesa a pensar no mês do pêssego promovido pelo Blog Intrusa na Cozinha ... apareçam por lá e vejam que receitas inspiradoras vão surgir com este fruto da época.



Ingredientes:
- 3 saquetas de gelatina de pêssego sem açúcar
- 3 claras de ovo
- 1 pitada de flor de sal
- 2 iogurtes naturais
- paraguaios descascados e laminados


Preparação:
Comece por preparar as 2 gelatinas de pêssego conforme as instruções na embalagem, coloque na forma que pretende usar e leve ao frigorifico para solidificar.
Descasque e lamine os paraguaios e disponha por toda a superfície das gelatinas que solidificaram.
Quando está a começar a solidificar, comece a preparar a outra gelatina, mas desta vez só com metade da água indicada na embalagem. Enquanto arrefece, bata as claras em castelo com a flor de sal e reserve. Descasque e lamine os paraguaios e disponha por toda a superfície das gelatinas que solidificaram. 
Junte os iogurtes à gelatina e mexa bem de seguida junte as claras em castelo em pequenas porções de cada vez, mexendo cuidadosamente em movimentos circulares de cima para baixo e verta na forma. Leve ao frigorifico para solidificar totalmente.
Na hora de servir, descole as bordas da sobremesa e mergulhe por breves segundos o exterior da forma em água morna e agite até sentir que se soltou e está pronta a desenformar e servir!





Espero que gostem!

By Carla

6 comentários:

  1. Gostei bastante desse aspecto bem fresco e apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. Quem diria que é light?! Ficou linda! Há uns dias fiz uma do género desta mas com morangos, que também foi muito apreciada! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh ... com morangos é garantido que é bom ;) hehe
      bjs
      Carla

      Eliminar
  3. Adoro sobremesas com gelatina e adoro pêssego logo esta linda sobremesa me agrada.

    ResponderEliminar

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >