domingo, 13 de dezembro de 2015

Panquecas de Iogurte Grego e Aveia


 Panquecas para o pequeno almoço é um miminho que adoro preparar para o pequeno almoço do meu piratinha :)

gosto de variar nas texturas e sabores ...
estas que hoje vos trago ficam tão fofinhas, tão lindas :D
o meu filho comeu umas 6 de enfiada :p

Panquecas de Iogurte Grego e Aveia


Ingredientes
- 2 ovos
- 5 c. de sopa de iogurte grego(usei natural Milbona do LIDL que a-d-o-r-o)
- 4 c. de sopa de flocos de aveia
- 4 c. de sopa de açúcar
- 1 pitada de canela
- 1 colher de sopa de farinha custard Condi
- 1 chávena (média) de farinha com fermento (junte aos poucos até ter a consistência desejada)

Preparação
Comece por bater os ovos com o iogurte e o açúcar e misture muito bem.
Junte a canela e a aveia e envolva. De seguida junte a farinha custard e a outra farinha aos poucos até notar que a massa começa a engrossar.
Aqueça uma frigideira anti-anderente e unte-a com óleo e assim que estiver quente cozinhe as panquecas de ambos os lados em lume brando.



o pequeno almoço do meu filhote, no seu tabuleiro preferido :)
passou noite doentinho, merece um pequeno almoço bem especial para recuperar forças :)

Espero que tenham bom apetite!
By Carla

__________
Baseei-me na receita do blogue Chamava-lhe um Figo, que acabei de conhecer e que tem muitas coisas boas :)

6 comentários:

  1. Ficaram com uma consistencia bem fofa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficam mesmo ... adorei :)
      e o toque baunilhado do custard fica divinal :)
      a repetir sem qualquer duvida!
      mesmo no dia a seguir estavam boas :)
      bjs
      Carla

      Eliminar
  2. Parecem mesmo fofinhas e deliciosas! Adorei o tabuleiro. És uma querida para o teu filho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida :)
      o meu filho transforma-me ... faz-me ser mais empenhada, motiva-me e faze-lo feliz é a minha missão
      beijinhos
      Carla

      Eliminar

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >