domingo, 15 de março de 2015

Massa à lá Carla ;)


adoro esta Massa ... :p
faz-me voltar à muito tempo atrás ... 
as jantaradas de adolescência, seguidas de uma sessão de cinema caseira ;)

Em suma, é uma receita muito simples, mas muito colorida e muito versátil! Podemos juntar os ingredientes que quisermos ... por exemplo hoje foi dia de esvaziar o frigorífico com pequenos grandes ingredientes :p

E o melhor de tudo é que este delicioso molho é muito fácil de preparar e é light! :p

nada de natas! :p


vejamos:

Ingredientes para a base do molho:
azeite qb
1 cebola picada (o tamanho da cebola depende da quantidade de pessoas, por exemplo fiz para 4 pessoas usei uma cebola grande)
polpa de tomate a gosto
1 queijo triângulo a vaca que ri light (facultativo, mas ajuda o molho a ficar mais cremoso)
um pouco de alho em pó
leite qb
sal qb
pimenta branca a gosto
salsa a gosto (usei seca)


Ingredientes para juntar ao molho:
salsichas (usei 3 grandes)
1 peito de frango cortado em cubos pequenos
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de macedónia de legumes (facultativo, eu usei porque gosto sempre de acrescentar legumes às refeições) 
massa qb (usei conchas, mas fica bem com qualquer outra massa, por exemplo fusilli, linguine, esparguete, tagliatelle... etc...

Preparação:
Colocar um taxo ao lume o azeite e a cebola e deixe cozinhar até amolecer a cebola. Juntar polpa de tomate a gosto e deixe cozinhar mais um pouco, mexendo sempre... junte leite até ao dobro do volume que tem no taxo e junte o triângulo de queijo... deixe cozinhar mais um pouco, retire do lume e triture tudo com a varinha mágica.  E está praticamente pronta a base desta deliciosa massa! :p
Volte a colocar ao lume, e pode juntar os ingredientes que escolheu para enriquecer a refeição, neste caso usei o peito de frango cortado em pequenos cubos, deixei cozinhar um pouco, temperei com sal, pimenta branca e um pouco de salsa em pó ... deve ir acrescentando leite até obter a consistência desejada. Baixar a temperatura.
Juntar a salsichas cortadas em rodelas, os cogumelos laminados e a macedónia de legumes, e deixar acabar de cozinhar em lume brando, enquanto a massa acabou de cozer ... que entretanto coloquei também ao lume. 
Pode optar por misturar a massa no molho, eu prefiro levar à mesa em separado e cada um coloca a quantidade que prefere :)
Pode polvilhar com queijo ralado antes de servir se gostar.



Esta é uma receita muito rápida de fazer e serve lindamente para aproveitarmos ingredientes esquecidos no frigorífico, evitando deliciosamente que se estraguem :)


O Molho fica espesso e com uma cor deliciosa sem recuso a natas!
Espero que gostem tanto quanto eu!
Experimentem e depois contem como foi :p

Notas: os ingredientes a usar na massa podem escolher as combinações que mais gostarem, por exemplo fiambre. salsichas, peito de frango ou peru, cogumelos, atum, delicias do mar, milho, etc.


By Carla

Sem comentários:

Enviar um comentário

http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >