terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Creme/Recheio de Chocolate fácil e delicioso


Há aqueles dias em que nos apetece inexplicavelmente um bolo!
e ás tantas não temos os ingredientes todos em casa para realizarmos os nossos desejos ...
mas nem sempre é assim ...
deixo aqui uma dica para um bolo fofo, com uma cor muito apelativa sem usar corantes... e com uma cobertura deliciosa com ingredientes fáceis de encontrar na nossa dispensa! :)

Então a cobertura de chocolate que sugiro para um bolo de cenoura, por exemplo, é assim:

Ingredientes:
500 ml de Leite
2 colheres de sopa de farinha maizena (se não tiver pode usar outra farinha normal)
Chocolate para o leite a gosto
açúcar a gosto
1 colher de sopa mal cheia de manteiga


Num recipiente colocar a farinha e juntar um pouco de leite frio e mexer com vara de arames até diluir sem deixar grumos.
Entretanto coloque panela ao lume com restante leite, a manteiga, o chocolate e o açúcar a gosto. Quando a manteiga estiver derretida, junte o preparado de farinha com leite em fio, mexendo sempre para não agarrar ao fundo.
Vai começar a engrossar ... mexa sempre e retire do lume assim que tiver a consistência desejada. Se estiver a ficar espesso demais, pode juntar mais leite, mexendo sempre até obter a consistência desejada. 
Se, ao contrário, pretender que fique com consistência mais espessa deve juntar mais farinha, para isso, retire do lume e no recipiente à parte dilua novamente mais farinha em leite e junte ao creme, mexendo sempre até obter a consistência desejada.

Deixo mais imagens de bolos em que utilizei este creme. Garanto-vos que quer  acabado de fazer ou fresco é muito agradável ao paladar :)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... >